Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Facilidade pro usuario

Opa beleza? parei para pensar por outro lado o do usuario, por exemplo terei um produto, e esse produto pode ter uma marca, para facilitar o meu usuario, o certo seria fazer na mesma tela de cadastrar produto fazer um cadastro de marca também? ou fazer um cadastro de marca separado ai depois no meu produto fazer um selectOneMenu e puxar todos as marcas cadastradas? qual a maneira correta? E a lógico do produto seria essa né? um produto pode ter uma marca?

4 respostas
solução!

Alisson

Com certeza um produto pode ter uma marca, e faz muito sentido. Veja a página do netshoes por exemplo.

O ideal seria uma tela de cadastro de marcas (ou criar direto no banco, já que não aparece marcas novas) e na tela de criar os produtos tem um campo para usuário escolher a marca. Eu usaria o elemento select do html ( link: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element/select)

Era isso que você queria saber ?

Abraço

Era isso mesmo, então é necessario criar uma tela de marca no html? E depois fazer um selectoOneMenu para puxar todos as minhas marcas, era isso que tava pensando.

Isso mesmo, ou vai ter um form para criar marca, ou você pode fazer um insert da marca direto no banco ( seria um caso ruim...)

Ai faria um selectOneMenu na tela de produto =]

abraço

Certo Caiu obrigado! vou finalizar esse tópico e abrir outro que agora tenho outra duvida. muito obrigado!