olha, só de falar que trabalho em TI , já me deparo com algumas situações ... Muitas pessoas que não conhecem a área de TI acham que sou algum tipo de guru, que sei consertar computador há impressora, ou pior, que sei de tudo quanto é assunto que envolve algum tipo aparelho, desde maquina de lavar ate ar condicionado, mas quando falo que sou de TI e que trabalho em uma operadora de telefonia, ai a coisa complica um pouco. Passo a ser de eletricista para instalador de internet, técnico em aparelho celular ou ate responsável pelas cobranças, ou deveria saber porque não tem cobertura de internet onde o vizinho da tia do amigo mora.
Para melhor entender o que faço , vamos resumir em situações. Sabe aquelas facilidades ou melhoras que ocorrem nos sistemas , por exemplo, não ter que ficar digitando em vários sistemas a mesma informação , ou melhor , sabe aquele problema no sistema que você precisa ficar registrando chamado todo mês para alguém de TI resolver , mas eles nunca resolvem definitivamente , então eu faço parte do time que soluciona esses situações atraves de projetos, e nesses projetou, sou o responsável por ouvi o seu lado da moeda , saber o que realmente ocorre , analisar as situações e documentar e depois discutir com as outras pessoas do projeto como iremos resolver, mas não paro por ai, vou ate o final, acompanho do inicio ao fim do desenvolvimento da solução ate a sua entrega. E para ser mais exato, eu não olho os problemas de todos, meu foco esta voltado a problema que afetam o tributário