Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

FacesContext

Por favor alguém pode me explicar o que vem a ser FacesContext?

Eu sei que ele faz parte do ciclo de vida do processamento de uma solicitação, mas só isso também.

Mais um favor, dá pra explicar numa linguagem para leigo?

1 resposta
solução!

Oi Adauto, tudo bem?

Segundo o texto da documentação do JSF:

"O JSF define a classe FacesContext para representar toda a informação de contexto associada a uma nova request recebida e criação da resposta correspondente.

Uma instância do FacesContext é criada pela implementação do JSF, antes do processamento da request do ciclo de vida da aplicação, por meio de uma chamada para o método getFacesContext() da classe FacesContextFactory.

Quando o processamento do ciclo de vida da request for concluído, a implementação do JSF chamará o método release, que dá às implementações do JSF a oportunidade de liberar os recursos adquiridos, bem como fazer um pool e reciclar as instâncias de FacesContext em vez de criar novas para cada solicitação."

Em resumo o FaceContext é o cara responsável por toda criação e genciamento dos ciclos de vida da sua aplicação. É como um buraco negro da sua aplicação que vc precisa referenciar toda vez que quiser alguma informação do ciclo de vida ou do que esta por baixo dos panos do JSF.

Espero ter ajudado =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software