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Produto: academia

Avaliando dezenas de anúncios de academias, de diferentes empresas, observa-se que há duas abordagens principais: reduzir a resistência ao preço, fazendo promoções e descontos; mostrar benefícios da academia e da prática esportiva para combater a ideia de que há muita desistência dos alunos e/ou baixa frequência, fazendo com que o investimento não faça sentido.

Há, contudo, espaço para diferentes abordagens, pois não se observa nenhuma diferenciação que assegure relevância para as marcas, comoditizando as academias.

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Oi, Paula! Tudo bem?

Super interessante sua análise sobre os anúncios de academias! Realmente, é comum ver essas duas abordagens principais que você mencionou. No entanto, isso pode levar à comoditização das academias, onde todas parecem iguais para o consumidor. Para nos destacarmos, poderiamos explorar algumas abordagens diferentes, com as sugestões:

  1. Histórias de Sucesso: Compartilhar histórias reais de alunos que alcançaram seus objetivos pode ser muito impactante. Isso cria uma conexão emocional com o público e mostra a eficácia da academia.

  2. Conteúdo Educativo: Oferecer dicas de saúde, nutrição e exercícios pode posicionar a academia como uma autoridade no assunto, além de agregar valor ao público.

  3. Experiência do Usuário: Mostrar a estrutura da academia, a qualidade dos equipamentos, a limpeza e a segurança pode ser um diferencial importante. Vídeos de tours virtuais são uma ótima forma de fazer isso.

  4. Comunidade e Eventos: Destacar eventos especiais, aulas em grupo e a sensação de comunidade pode atrair pessoas que buscam não só malhar, mas também socializar.

  5. Personalização: Oferecer planos personalizados e destacar isso nos anúncios pode atrair aqueles que buscam um atendimento mais individualizado.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!