Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: vamos criar o quadro de Faturamento e Despesa (Resolução)

Para criarmos o gráfico de faturamento e despesas mensais, precisamos primeiro montar um quadro para adicionar os dados que serão obtidos através da função SOMASE().

Para exercitar o uso da função e também das referências estruturadas, vamos fazer o quadro com o Faturamento e as Despesas do nosso Café Serenatto.

Faturamento 
=SOMASE(TB_Saídas[Mês];F3;TB_Saídas[Valor de Venda])

Despesas
=SOMASE(TB_Entradas[Mês];F3;TB_Entradas[Valor da Compra])

Faturamento x Despesas

Segue o grafico dentro do Dashboard:

Dashboard

1 resposta
solução!

Olá, Douglas. Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar o seu código aqui com a gente. Parabéns pelo trabalho. Continue com essa dedicação.

Ótimo como você aplicou a função SOMASE() com referências estruturadas! Isso deixa o trabalho mais organizado e profissional no Excel, além de facilitar ajustes futuros.

Uma dica interessante para o futuro é conhecer a função SOMASES(), que permite usar mais de um critério para a soma.Veja este exemplo:


=SOMASES(TB_Saídas[Valor de Venda]; TB_Saídas[Mês]; "Jan"; TB_Saídas[Categoria]; "Café")

Esse código soma apenas os valores do mês de Janeiro e da categoria Café.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!