Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Faça como eu fiz: treine as pesquisas

Em outro curso tive uma experiência incrível em entrevistar uma pessoa para o nosso projeto, cujo objetivo foi criar uma plataforma de mercado (delivery) para pessoas interessadas em comprar alimentos perto do vencimento e assim, também contribuir com o cuidado do meio ambiente. Foi muito bacana, de início até empolgante porque conseguimos conversar com a primeira pessoa em que procurei sem muita demora ou esforço para encontrar o entrevistado. Notei o quão importante é de fato entrevistar uma pessoa, entender o dia a dia dela, notar quais são suas expressões no meio da conversa e muito mais! Nesse curso o nosso professor sempre citava algo em que não sai da minha mente, mas não sei se isso é necessariamente uma regra, ele dizia: "sempre busquem elaborar uma pesquisa em forma de entrevista e não formulário, acredito que a entrevista seja mais rica."

2 respostas
solução!

Olá, Ana! Tudo bem?

Estou muito contente agora que li sua experiência positiva com entrevistas em projetos anteriores. Realmente, a entrevista é uma ferramenta poderosa para entender melhor o público-alvo e suas necessidades. =D

E realmente, acredito que o professor está certo ao valorizar a entrevista em detrimento do formulário. A entrevista permite uma interação mais direta e pessoal, possibilitando que você capte nuances e detalhes que um formulário não conseguiria. Além disso, a entrevista permite que você explore mais profundamente as respostas das pessoas entrevistadas, algo que um formulário com perguntas fechadas não permite.

No entanto, é importante lembrar que cada método tem suas vantagens e desvantagens e a escolha deve ser feita com base no que você precisa descobrir. Por exemplo, se você precisa de dados quantitativos ou respostas de um grande número de pessoas, um formulário pode ser mais adequado. Mas se você precisa entender melhor as motivações, sentimentos e experiências de seus usuários e usuárias, uma entrevista pode ser a melhor opção.

Espero ter ajudado e se tiver alguma pergunta ou dúvida estou aqui para te auxiliar.

Grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia! Compreendi agora, muito legal viu, obrigada por esclarecer minhas dúvidas, fico feliz por ter esse entendimento de qual método usar ao fazer as pesquisas com os usuários, muito obrigada, tenha um bom dia, até breve! <3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software