Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Faça como eu fiz: trazendo visuais externos

Consegui abrir na versão não atualizada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz todo visual...

Mas algo deu errado, eu acho que ficou pesado e estou tendo dificuldade carregar as informações.

Não sei se foi isso!!!

Obs: Atualizei o Power BI para uma nova versão.

1 resposta

Olá Ana! Tudo bem?

Esse erro "Erro ao buscar os dados para este visual" significa que os componentes do relatório perderam a referência ou não conseguiram processar as informações que deveriam exibir. Como o cartão de "Média de Pets" está carregando normalmente, o problema não é na conexão geral do arquivo, mas sim em** algum ponto específico dos outros visuais**.

Abaixo deixo algumas sugestões de verificações:

1. Alteração ou exclusão de colunas na fonte

Se você renomeou ou deletou alguma coluna diretamente na sua fonte de dados original (Excel, banco de dados, etc.) e atualizou o relatório, os gráficos que dependiam daquele nome antigo vão quebrar.

• Como verificar: Selecione um dos visuais com erro e olhe para o painel de Dados (ou campos) à direita. Verifique se há algum sinal de aviso amarelo ou se algum campo sumiu dos eixos ou valores do gráfico.

2. Problema em alguma Medida DAX

Se os visuais que estão quebrando utilizam alguma medida criada por você, e essa fórmula possui algum erro de sintaxe ou tenta fazer uma operação inválida (como divisão por zero), o Power BI não conseguirá renderizar o gráfico.

• Como verificar: Olhe as tabelas no painel lateral e veja se alguma medida exibe um ícone de alerta. Se alterou alguma fórmula recentemente, vale a pena revisar o código.

3. Falta de Relacionamento entre Tabelas

Se o gráfico tenta cruzar informações de tabelas diferentes e não existe um relacionamento configurado entre elas, o visual gera esse erro.

• Como verificar: Vá até a Exibição de Modelo (no menu lateral esquerdo) e garanta que as tabelas necessárias estão devidamente conectadas pelas suas chaves correspondentes.

Dica:

Você também pode clicar no link azul "Ver detalhes". O Power BI vai abrir uma janela com uma descrição técnica (como "Não foi possível encontrar a coluna 'X'...").

Caso leia o detalhe e ainda tenha dúvidas de como corrigir a fórmula ou a coluna, compartilhe o texto do erro ou um print aqui no fórum para que possamos te ajudar de forma mais precisa!

Após verificar esses pontos, você conseguiu identificar a causa?

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!