Uma das ferramentas que considero mais úteis para networking on-line é o LinkedIn. Já utilizei a plataforma para me conectar com profissionais da área de tecnologia, acompanhar conteúdos sobre carreira e descobrir oportunidades de aprendizado. O que mais gosto nela é a possibilidade de interagir com pessoas do mesmo interesse profissional, participar de discussões e fortalecer minha presença no mercado.
Outra ferramenta muito útil é o Google Agenda. Ela ajuda bastante na organização de reuniões, eventos, cursos e lembretes relacionados ao networking. Com ela, consigo planejar melhor meu tempo e não esquecer compromissos importantes.
Também considero o Trello uma ótima ferramenta para acompanhar contatos, tarefas e objetivos profissionais. Ele permite organizar informações de forma visual e prática, facilitando o acompanhamento de interações e oportunidades.
Além dessas, acredito que ferramentas como Evernote e Calendly podem tornar o networking ainda mais eficiente, ajudando na organização de anotações e no agendamento de reuniões. Utilizar essas ferramentas de forma estratégica ajuda a construir conexões profissionais mais organizadas, produtivas e duradouras.