1
resposta

Faça como eu fiz: storytelling em organizações

Tenho duas equipes de setores diferentes, mas que se relacionam diretamente enquanto clientes e fornecedores.
Uma das equipes é uma comunidade. Todos se ajudam, compartilham de valores semelhantes e o trabalho flui muito bem. O ponto negativo é a barreira criada com quem não é do time. Como por exemplo, a minha outra equipe. E essa resistência para aproximação existe e é difícil unir eles. A outra equipe já não tem tanto sentimento de comunidade, pois há pequenos grupos, conhecidos como panelinhas, que tornam o ambiente tenso às vezes.
Acredito que a técnica de reunir a equipe para que cada um coloque abertamente seu valor através de uma curta história pode ajudar a aproximá-los e melhorar esse senso de comunidade necessário para a equipe.
Montarei um momento desse para as duas equipes, tanto individualmente quanto com as duas juntas, pois o trabalho não é sozinho, todos dependemos da realização da tarefa do outro.

1 resposta

Oi, Claudia! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua ideia de usar o storytelling para aproximar equipes com culturas diferentes. Reunir as pessoas para compartilhar histórias pessoais de valor é uma forma poderosa de criar empatia e reduzir barreiras entre os grupos.

Continue apostando nessa iniciativa de integração.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!