1
resposta

Faça como eu fiz: seu estilo de liderança

Experiência: Recentemente foi preciso delegar e acompanhar demandas para cada membro na equipe, de forma que fossem atendidos os prazos indicados de entrega.

Identifique o estilo da Liderança: Meu perfil de liderança nessa situação foi o “Delegativo”, pois foi necessário acompanhar os prazos estabelecidos para a equipe.

Pensando sobre as escolhas: Pensando na escolha de liderança delegativa foi por tomar a frente na situação, entendendo a melhor forma de organização.

Melhorias: Na minha visão eu poderia adotar uma liderança mais autoritária, para que eu pudesse entender melhor as situações adversas no meio do caminho, que impedem a entrega de determinada demanda.

1 resposta

Oi, Caroline. Tudo bem com você?

Sua reflexão sobre a atividade está ótima. É importante analisar as situações e entender a abordagem usada para liderar e como isso influencia os resultados. A experiência que você descreveu mostra como a liderança delegativa pode ser útil quando é preciso acompanhar prazos e gerenciar tarefas.

É muito bom ver que você está se aprofundando no tema.

Para aprofundar a sua reflexão, procure pensar nos pontos positivos do estilo delegativo. Embora o estilo autoritário possa ajudar em certas situações de urgência, o delegativo incentiva a autonomia e a confiança da equipe. Pense em como seria a interação se, em vez de apenas delegar, você também pedisse o feedback da equipe sobre os prazos ou os possíveis obstáculos. Isso pode trazer insights valiosos.

Obrigado por compartilhar sua resposta.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!