Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: roteiro para uma palestra

Meu nome é Felipe e minha trajetória está longe de ser considerada "organizada".

Sempre trabalhei na área administrativa e iniciei um curso na área de TI, o qual tranquei depois de 2 anos por descobrir pouca identificação com o ambiente. Após isso iniciei o curso de Licenciatura em História apenas por gostar da disciplina (e ter nota suficiente para entrar no curso), e até então esperava continuar nesse caminho porque naquele ponto eu me reconhecia naquela profissão. Contudo, chegou um momento em que tive que escolher entre iniciar o magistério como servidor estadual ou adentrar o "desconhecido" vindo para a BBTS. Se estou escrevendo isso está claro que escolha eu fiz, pois, apesar de ter apreço pelo ofício do professor, não é nessa carreira que me vejo em dez anos. Para o futuro o qual me esforço em alcançar decidi que esta experiência na BBTS fornecerá excelente sustento para encarar os próximos desafios. Assim, através dos momentos de dúvida hoje me sinto cada vez mais firme na minha escolha em continuar seguindo essa estrada rumo ao melhor amanhã possível.

1 resposta
solução!

Olá, Felipe. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente. Parabéns pela dedicação.

Ótima a sua análise, principalmente quando você falou sobre como as experiências passadas influenciam suas decisões de carreira. Essa reflexão é muito importante, e vejo que você tem clareza sobre sua escolha e os próximos passos. Isso é essencial para qualquer jornada de aprendizado.

Dica: Sempre que sentir dúvidas sobre sua trajetória, tente conectar o que aprendeu até agora com seus objetivos futuros. Isso pode ajudar a clarear o caminho e a manter o foco.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos!