1
resposta

Faça como eu fiz: Retrospectivas

Se eu estivesse no lugar da Ana, para garantir a participação do time em uma reunião de demonstração de resultados e melhoria contínua, eu prepararia uma apresentação clara e objetiva, destacando conquistas e pontos de atenção. Antes da reunião, envolveria o time pedindo sugestões de pauta ou temas relevantes. Durante o encontro, criaria momentos de troca, como perguntas direcionadas, dinâmicas rápidas ou espaço para feedbacks, incentivando todos a contribuírem com ideias para melhorias. Dessa forma, a reunião se tornaria mais participativa, colaborativa e focada em ações práticas para o crescimento do time.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei! Tudo bem, Caroline?

Seu plano para engajar o time na reunião está bem estruturado e prático! Envolver o time antes da reunião e criar momentos de troca, como perguntas e dinâmicas, incentiva a participação e colaboração. Ótimo ponto, parabéns!

Um complemento: para equipes mais tímidas, talvez valha oferecer um canal anônimo para sugestões antes da reunião, garantindo que todos se sintam à vontade para contribuir.

Você está no caminho certo! Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!