Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Faça como eu fiz: Redefinição do Desafio

Quando se tem um negócio é muito importante estar atento para resolver os problemas, por isso é importante se organizar antes. Desta forma eu faria da seguinte maneira:

1. Me perguntar por quê as coisas estão dando errado, ex.: Por que ninguém entra na minha loja? Por que as pessoas se sentem desconfortáveis aqui? Por que os clientes escolhem outras lojas?

2. Tentar responder essas perguntas de acordo com o que está acontecendo no momento: Pode ser que não seja tão chamativa. Ela deve estar desorganizada, isso pode afastar as pessoas. A loja não tem tanto investimento quanto as outras, isso faz com que as pessoas vá embora mais rápido e/ou prefiram outras lojas.

3. Organizando os problemas e pensando em soluções, iria pensar em maneiras de melhorar a situação aos poucos: Poderia encontrar um jeito de melhorar a estrutura da loja, deixar mais chamativa e confortável, além de divulgar o local nas redes sociais com estratégias atraentes. Sempre pensando no bem-estar do cliente e se colocando no lugar dele para evitar frustrações. Pensando nisso, também iria incluir um formulário do quão satisfeito o cliente estaria com o ambiente e com o serviço feito pela organização.

2 respostas

Olá, Ana. Tudo bem com você?

Você já tem um bom entendimento do processo de redefinição do desafio no Design Thinking. Você está correta ao dizer que é importante se perguntar por que as coisas estão dando errado e tentar responder essas perguntas de acordo com o que está acontecendo no momento. Além disso, a sua ideia de organizar os problemas e pensar em soluções é muito válida.

No entanto, gostaria de acrescentar que a etapa de redefinição do desafio no Design Thinking vai além de identificar e organizar os problemas. É uma etapa em que convertemos nossas observações em definições mais direcionadas para determinar o problema principal que será o nosso desafio.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Muito obrigada pelo feedback!