Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: quem mais usa o Bench?

Para a empresa Gatito, podemos realizar os seguintes tipos de benchmarking:

Benchmarking Competitivo:

Comparação com empresas concorrentes diretas do setor de pet shops, como Cobasi, Petlove e Polipet. Isso inclui avaliar aspectos como variedade de produtos oferecidos, preços, qualidade do atendimento ao cliente, experiência de compra online e offline, entre outros. Benchmarking Funcional:

Comparação com empresas de e-commerce que oferecem produtos variados, incluindo itens para animais de estimação, como Casas Bahia e Americanas. Nesse caso, podemos analisar aspectos como a experiência de compra online, a facilidade de navegação no site, os métodos de pagamento oferecidos, a eficiência na entrega, entre outros. Esses benchmarkings podem ajudar a Gatito a identificar pontos fortes e áreas de melhoria em relação aos concorrentes e a empresas de outros setores, permitindo que ela tome decisões estratégicas mais informadas para melhorar seu desempenho e sua competitividade no mercado.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Tudo bem contigo?

Excelente! Ótimo trabalho ao identificar possíveis benchmarkings para a empresa Gatito. Você mencionou o benchmarking competitivo e o funcional, que são realmente muito relevantes para a Gatito. Meus parabéns!!

Bem, notei que você não mencionou o benchmarking interno. Este é um tipo de benchmarking que compara o desempenho ou resultados dentro da própria organização. No caso da Gatito, isso poderia envolver a comparação entre diferentes lojas físicas ou entre a loja online e as lojas físicas. Por exemplo, a Gatito poderia analisar quais produtos são mais vendidos online versus nas lojas físicas, ou se há diferenças na satisfação do cliente entre os diferentes canais de venda, certo?

Novamente, parabéns pela atividade!

Se tiver qualquer pergunta ou dúvida estou aqui para te auxiliar.

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software