Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: Qual marca pessoal te apaixona?

*LACOSTE *

Em 1923, o jovem tenista prodígio René Lacoste dava os primeiros passos no esporte aos 18 anos. Durante uma competição, o capitão de sua equipe prometeu dar uma mala de couro de crocodilo para ele caso ele vencesse o jogo contra o lendário Bill Tilden, o que não veio a acontecer. René tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana, por causa da promessa. Ele teve de se aposentar das quadras com apenas 25 anos, após contrair tuberculose. René não gostava das roupas usadas pelos atletas, ciente da dificuldades com as vestimentas , resolveu criar uma marca com roupas roupas que trouxessem a mesma elegância, porém que fossem mais leves. A empresa LACOSTE foi fundada pelo tenista, juntamente com André Gillier em 1933 e animal acabou virando o símbolo da marca. O crocodilo ganha forma em 1927, desenhado pelo artista Robert George. Fã da customização, René Lacoste o borda em seus casacos. O crocodilo sob o coração torna a Lacoste a primeira marca a apresentar um logo visível numa peça de roupa. René Lacoste também influenciou na melhoria nas raquetes e lançadores de bola.

https://www.lacoste.com/br/we-are-lacoste/rene-lacoste.html

1 resposta
solução!

Olá Carla! Eu addorei seu exemplo! Confesso que não havia me aprofundado tanto na história de criação da marca assim, sabia?! E já agradeço sua partilha conosco aqui na nossa comunidade de aprendizagem, mais uma marca "na conta" bastante interessante que contem uma pessoa tão simbólica e relevante que a idealizou através de sua identidade pessoal. Há um tempo atrás, realizei um estudo da Lacoste, mais o tema estava mais embassado para o recorte social da periferia se identificar tanto com a marca, usar o simbolo do jacaré como um marcador de pertencimento e possibilidades, quanto sociedade e visibilização. Depois de ler seu texto fica ainda mais evidente quando uma marca conquista "brandlovers" e quem é que está por detrás dessa construção simbolica, com propósito, não é mesmo?!

Muito obrigada pela contribuição. Desejo que esteja realizando uma jornada de aprendizado prazerosa. Bons estudos! ; )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software