Existem várias opções de documentações complementares que podem ser implantadas no projeto que podem ajudar bastante a equipe. Vamos ver algumas abaixo:
- Mapa de histórias - ajudam na visão geral, organização, planejamento e colaboração do projeto;
- Diagramas de fluxo de processo - são também chamados de fluxogramas, ajudam bastante a entender e conhecer cada etapa do projeto;
- Protótipos - ajuda muito a ter uma visão inicial e simplificado do produto, serviço ou sistema;
- Personas - é uma representação fictícia, baseado em dados reais, que ajuda a entender um cliente ideal;
- Mapa de empatia - é uma ferramenta visual que nos ajuda a nos colocar no nosso cliente;
- Especificações suplementares - são documentos que complementam e detalham informações que não foram totalmente abordadas em outros documentos de um projeto, como manuais de usuário, especificações técnicas ou requisitos funcionais;
- Documentações de testes - são registros formais que descrevem os processos, procedimentos e resultados dos testes realizados em um software, sistema ou produto. São importantes para: padronização, visibilidade e transparência no projeto, histórico e conformidade no projeto.