A respeito da etapa de prototipagem e implementação da solução, a ação realizada na situação da loja da Gatito foi, em minha opinião, a melhor alternativa. O primeiro ponto é a opção por questionar o consumidor/usuário, que é quem será impactado pelas mudanças. Além disso, uma ideia interessante seria também questionar aos funcionários, já que também estão no dia a dia da loja e são impactados pela mudança (claro que isso pode variar com as situações e dependendo da equipe também podem haver vieses). O segundo ponto é: foi utilizada uma pesquisa quantitativa. Nesse caso em específico, a pesquisa quantitativa é a melhor a ser utilizada, pois são algumas opções fixas, decididas com base nas necessidades, no budget e no escopo do projeto. O terceiro ponto é o incentivo dado aos que responderam a pesquisa. Isso é muito importante para garantir (ou tentar) que o usuário responda com mais calma, diminuindo os vieses durante a resposta.
Esta foi minha percepção. Antes de assistir essas aulas, não sei se aplicaria essa abordagem. Porém agora, tudo ficou um pouco mais claro pra mim e vejo que dentro dessa situação, pode ter sido uma decisão muito boa.