1
resposta

Faça como eu fiz: proto-persona

Olá, criei a minha proto-persona de acordo com o template que foi nos passado. Primeiro fiz no papel e desenhei como queria que ela fosse e utilizei a IA para gerar o seu rosto/desenho. Fiz isso depois de escrever todos os tópicos solicitados. Segue em baixo a minha proto-persona gostei muito dessa atividade.

https://www.figma.com/file/sc3QK4HneqytUVdsCS8sXc/Minha-vers%C3%A3oUX-Design%3A-como-construir-uma-persona---Templates---Aula-02-(Community)-(Copy)?type=whiteboard&node-id=0-1&t=Lwm9VWPVnvmIXg3y-0

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Andrea! Tudo bem?

É isso aí!! Você seguiu o processo recomendado para criar sua proto-persona, utilizando o template fornecido e até mesmo adicionando um toque pessoal com a ajuda de uma IA para gerar a face da persona. Isso é ótimo!

A criação de uma proto-persona é um passo importante para entender melhor o público-alvo de um produto ou serviço.

Novamente, parabéns pelo desenvolvimento de sua atividade!!!!

Lembrando que a proto-persona é uma ferramenta dinâmica e pode ser ajustada conforme você obtém mais informações e insights sobre o público-alvo. Continuar refinando e atualizando a proto-persona ao longo do projeto pode ser muito útil, ok?

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!