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Faça como eu fiz: Preço x Valor

Podemos colocar em analise o seguro de carro, nele podemos dizer que ele pode ser 20% mais barato que os demais, contemplando o usuário com 24h de proteção diária, o pagamento de damos a terceiro reduzido, um serviço especializado e direto, essas são as características.
Mas os benefícios que podemos dizer é que quando acontecer algo ao seu carro o seguro entregara tranquilidade e agilidade, pois ele existe não apenas para segurar o consumidor, mas sim tornar a vida dele mais tranquila.

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Oi, João Vitor! Como vai?

Gostei da sua análise, com base no exemplo do seguro de carro, ficou claro como você separou características (como o preço mais baixo e cobertura 24h) dos benefícios emocionais (tranquilidade e agilidade).

Continue praticando essa diferenciação, pois ela é fundamental para criar propostas de valor mais fortes.

Ao apresentar um produto, tente sempre responder: “como isso melhora a vida do cliente?”. Isso ajuda a destacar benefícios reais além das especificações.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!