Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

"Faça como eu fiz: opinando sobre as políticas explícitas"

Eu acho q não entendo essa quinta: "Item 5 - No caso de todos os devs terem itens urgentes assinalados para si, nenhum novo item urgente poderá ser criado."

O que eu penso é que não se escolhe exatamente o que é ou não um item urgente. O impacto dele deveria ser o indicativo de urgência ou não. então colocar um item na raia de não urgente mas que tem cara de urgente, não vai só "mascarar" o impacto do item até que fatalmente alguém peça pra ele mudar de raia? Pelo menos eu ja passei por isso, de mudar a prioridade do item no meio do caminho e ela mudar de raia e nem foi um caso de "poder", era realmente um item que tava escondido abaixo de outras coisas e teve que subir pra raia mesmo que não houvesse espaço.

1 resposta
solução!

Olá, Lucas, tudo bem?

Entendo seu ponto e realmente, a raia do urgente deve ser usada com muita cautela para que as coisas não percam seu valor e tudo pareça "urgente". Para melhor gerir este fluxo, é importante que todos cumpram as políticas explícitas.

Como falamos no curso que usamos a raia com moderação, nesse caso que você falou pode ser o caso de não ter uma raia de urgentes, se fizer sentido para todo o time.

Obrigada pela participação, quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software