Ligar para 10 clientes inadimplentes É necessário entender a “dor” desse cliente, o que o levou a situação de inadimplência. Para que se tenha uma boa possibilidade de negociação, após entender e registrar/anotar (em uma planilha/software específico), o motivo da inadimplência, analisar junto ao cliente qual o valor mínimo que o mesmo pode começar para dar uma entrada e qual o valor que o mesmo pode pagar mensalmente para o parcelamento e quitação dessa dívida. Garantindo assim uma relação de confiança e assertividade na negociação. Objetivo dessa ação: Fidelização do cliente após a quitação da dívida.
Escrever 2 textos para o blog da empresa Escrever texto informativos sobre educação financeira, interligando com a marca da empresa, citando exemplos de fácil entendimento e fornecendo planilhas básicas de controle financeiro. Escrever o segundo texto, com base na necessidade do publico conforme o produto oferecido pela empresa, de forma personalizada ao seu público alvo, solicitando feedback do mesmo sobre o produto adquirido. Enviar o link do blog aos clientes já cadastrados via e-mail, para que os mesmos possam ter acesso ao conteúdo e se engajarem junto a marca. Objetivo: Captação de cliente e suporte educacional financeiro.
Fazer 5 relatórios gerenciais Esses relatórios podem ser focados nos resultados da empresa, para que possa ter conhecimento do perfil de seu usuário, como idade, interesses, padrão de consumo. Com o registro efetuado no momento da negociação de inadimplência, elaborar um relatório para que possa ser definido um plano de ação baseado nos motivos de inadimplência e as necessidades cliente. Objetivo: Entender o perfil do cliente e trabalhar em cima da inadimplência.