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Faça como eu fiz - OKR

  • Ligar para 10 clientes inadimplentes É necessário entender a “dor” desse cliente, o que o levou a situação de inadimplência. Para que se tenha uma boa possibilidade de negociação, após entender e registrar/anotar (em uma planilha/software específico), o motivo da inadimplência, analisar junto ao cliente qual o valor mínimo que o mesmo pode começar para dar uma entrada e qual o valor que o mesmo pode pagar mensalmente para o parcelamento e quitação dessa dívida. Garantindo assim uma relação de confiança e assertividade na negociação. Objetivo dessa ação: Fidelização do cliente após a quitação da dívida.

  • Escrever 2 textos para o blog da empresa Escrever texto informativos sobre educação financeira, interligando com a marca da empresa, citando exemplos de fácil entendimento e fornecendo planilhas básicas de controle financeiro. Escrever o segundo texto, com base na necessidade do publico conforme o produto oferecido pela empresa, de forma personalizada ao seu público alvo, solicitando feedback do mesmo sobre o produto adquirido. Enviar o link do blog aos clientes já cadastrados via e-mail, para que os mesmos possam ter acesso ao conteúdo e se engajarem junto a marca. Objetivo: Captação de cliente e suporte educacional financeiro.

  • Fazer 5 relatórios gerenciais Esses relatórios podem ser focados nos resultados da empresa, para que possa ter conhecimento do perfil de seu usuário, como idade, interesses, padrão de consumo. Com o registro efetuado no momento da negociação de inadimplência, elaborar um relatório para que possa ser definido um plano de ação baseado nos motivos de inadimplência e as necessidades cliente. Objetivo: Entender o perfil do cliente e trabalhar em cima da inadimplência.

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Olá, Luana! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua resposta conosco acerca de exemplos de resultados possíveis que as atividades propostas poderiam gerar. Sua análise foi excelente e muito completa, e realmente o cumprimento destes resultados poderiam se converter nos objetivos que você elencou.

Parabéns por responder à atividade, continue assim!

Ótimos estudos! :)

solução!

Olá, Guilherme! Obrigada pelo Feedback ;D

Olá, Luana!

Por nada! ;)

  • Ligar para 10 clientes inadimplentes - legal, bem claro! Possível resultado: diminuir inadimplência e entender melhor o contexto do cliente pra não acontecer de novo. Precisamos sempre ouvir os clientes. Cada um tem um contexto diferente e precisamos entender como podemos fazer pra atendê-los melhor, não só no serviço, mas também em como podem ficar mais tranquilos em retornos deles, como o pagamento. Um cliente pode ter problema de fluxo de caixa, então, ouví-los e entender, faz parte de como podemos ajudar a resolver seus problemas. Com isso, podemos trazer menos inadimplência (cada um consegue pagar no seu tempo) e ainda conquistamos mais o cliente.
  • Escrever 2 textos para o blog da empresa - um pouco vago o motivo, mas consigo trazer uma possível ideia. Possível resultado: garantir mais engajamento da comunidade. Empresas precisam mostrar sua cara pro mercado, e um dos instrumentos pra isso são seus blogs. E os posts devem mostrar a cultura, conhecimento, tudo relativo a empresa. Se é uma empresa de consultoria de RH, ela deve escrever sobre RH e assuntos correlatos. Isso mostra conhecimento pra comunidade e ainda por cima engaja as pessoas cada vez mais quererem saber sobre a empresa, pois escrevemos conteúdos interessantes e de forma regular.
  • Fazer 5 relatórios gerenciais - aqui achei um pouco vago. QUal o motivo de escrever esses relatórios? Faltou um pouco de contexto aqui. Porque, também, fazer algo por fazer, é improdutivo. Seria legal ter algo associado aqui pra ficar mais claro.

Olá Marcio!

Obrigada pelas sugestões, vou refletir sobre os contrapontos apontados, nossas respostas se complementam muito bem.