Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Faça como eu fiz: Novas Equipes

Para a demanda do servico seria necessarios alguns procedimentos abaixo, como:

  • Reunião periódica com os colaboradores para fazer o levantamento os sistemas necessários.
  • Utilizar aplicativos ou recursos que favorecem o gerenciamento dos serviços e dos produtos ofertados.
  • Gerenciar a demanda de tarefas para cada colaborador e realizar um check-list do que foi ou não realizado.
  • Fazer um levantamento das tarefas realizadas e, principalmente, ver quais que não foram realizadas e por quê.
  • Buscar soluções para os problemas encontrados e também ter os cuidados para não gerar gargalos.

Esses são os apontamentos que vejo como necessários.

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solução!

Olá, Marcos. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei dos apontamentos que você trouxe, especialmente sobre a importância de realizar reuniões periódicas e o uso de check-lists para garantir que todas as tarefas sejam feitas. Esse processo de acompanhamento contínuo ajuda muito no gerenciamento de equipes e serviços.

Uma dica importante é documentar as soluções encontradas para os problemas e compartilhá-las com a equipe, criando um ambiente de aprendizado constante. Isso pode ser feito através de relatórios de retrospectiva, ajudando a melhorar a gestão em futuras demandas.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos!