1
resposta

FAÇA COMO EU FIZ – NOTAÇÕES ÁGEIS, COMO USAR?

A aula foi montada da seguinte forma: SLIDE 1: Porque utilizar notação no modelagem - Vantagem da utilização de notações - Principais notações utilizadas - Exemplo de dois tipos de notação SLIDE 2: BPMN (BUSINESS PROCESS MODEL AND NOTATION) - Quando posso utilizar a BPMN - Clareza na representação de processos com BPMN - Especificidades e dificuldades da modelagem BPMN SLIDE 3: UML (Unified Modeling Language) - Quando posso utilizar a UML - Facilidade na compreensão da UML por parte de equipes técnicas - Compreensão de relacionamentos entre diferentes partes de um processo utilizando UML SLIDE 4: MATRIZ RACI - Papeis e responsabilidade - Quais tipos de notações utilizam a matriz RACI - Que tipo de profissionais utilizam a matriz RACI.

1 resposta

Olá, Starlony! Tudo bem?

Você já tem uma estrutura de slides em mente, o que é um ótimo começo! Agora, vamos detalhar um pouco mais cada slide:

SLIDE 1: Aqui você pode começar explicando o que são notações ágeis e por que elas são importantes na modelagem de processos. Você pode, por exemplo, mencionar que as notações ajudam a visualizar o fluxo de trabalho, identificar gargalos e melhorar a eficiência.

SLIDE 2: No slide sobre BPMN, você pode descrever o que é, quando é mais adequado usar essa notação e dar exemplos de como ela pode representar processos de negócios de maneira clara.

SLIDE 3: No slide sobre UML, você pode explicar o que é, quando é mais adequado usar essa notação e dar exemplos de como ela pode ajudar a entender as relações entre diferentes partes de um processo.

SLIDE 4: No slide sobre a matriz RACI, você pode explicar o que é, quais tipos de notações utilizam a matriz RACI e que tipo de profissionais a utilizam. Você pode, por exemplo, mencionar que a matriz RACI é útil para definir papéis e responsabilidades em um projeto.

Lembre-se, a ideia é que a apresentação seja uma ferramenta de aprendizado para os alunos, então tente tornar o conteúdo o mais claro e compreensível possível.

Bons estudos!