1
resposta

Faça como eu fiz na aula - Síndrome do Impostor

Olá a todos! Que estejam seguindo bem nessa jornada.

Confesso que fiquei surpreso e curioso com este curso. Jamais poderia imaginar encontrar algo assim numa plataforma que é associada à área de tecnologia. Parabéns pela iniciativa! Cuidar da saúde mental é fundamental nos dias de hoje para que o desempenho profissional (e também pessoal) seja o melhor possível. Admito que sou alguém bastante crítico em relação a si mesmo. Percebi que tenho alguns traços da síndrome do impostor, por exemplo, dificuldade em aceitar elogios e receios quanto ao futuro, me desviando um pouco de desafios maiores. Tomar consciência disso é um salto qualitativo e caminho para autoaprimoramento. Valeu!

1 resposta

Olá, Jonas, como vai?

Muito legal ver seu engajamento com esse conteúdo. Mesmo sendo uma escola de tecnologia, é essencial entender que o desenvolvimento pessoal e emocional também impacta diretamente nosso desempenho técnico e profissional. Reconhecer características como as que você mencionou, já é um passo importante para lidar com a síndrome do impostor.

Você está no caminho certo ao refletir sobre esses comportamentos. Continue nesse ritmo de autopercepção, e use o fórum sempre que quiser compartilhar ou trocar ideias.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!