1
resposta

Faça como eu fiz na aula

O que? (what):
Desenvolver habilidades de comunicação assertiva para melhorar a forma de expressar ideias, opiniões e sentimentos.

Por quê? (why):
Para melhorar meus relacionamentos pessoais e profissionais, evitando conflitos e tornando minha comunicação mais clara e respeitosa.

Quem? (who):
Eu mesmo, contando também com apoio de colegas, professores e pessoas próximas para receber feedbacks.

Como? (how):
Praticando escuta ativa, controlando emoções durante conversas, estudando técnicas de comunicação assertiva e aplicando no dia a dia.

Quanto? (how much):
Dedicar cerca de 30 minutos por dia para leitura, prática e reflexão sobre a comunicação.

Quando? (when):
Começar imediatamente e manter a prática pelos próximos três meses, avaliando meu progresso semanalmente.

Onde? (where):
No trabalho, em casa, na escola/curso e em situações sociais do cotidiano.

1 resposta

Oi, Nicole, como vai?

O seu plano de ação utilizando a ferramenta 5W2H foi desenvolvido com excelente clareza e cobre todos os pontos necessários para guiar o aprendizado em comunicação assertiva. A definição de cada item mostra que os conceitos do curso foram absorvidos com foco prático e objetivo. Uma dica valiosa para enriquecer ainda mais esse planejamento seria transformar a resposta do campo sobre custos em um indicador financeiro ou de recursos materiais, utilizando o tempo dedicado como parte do método de execução, permitindo mensurar se haverá gastos com livros, cursos ou ferramentas específicas.

Como você imagina que a definição das pessoas envolvidas poderia ser refinada para garantir que os feedbacks recebidos sejam realmente construtivos e alinhados com suas metas de evolução?

Parabéns pelo empenho na construção da atividade e lembre-se de que o fórum continua totalmente à disposição para acompanhar a sua jornada.

Conteúdo relacionado:
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!