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resposta

Faça como eu fiz na aula

Para resolver podemos perguntar como ele gostaria de visualizar e assim construirmos um modelo de prototipo com as ideias mediantes passadas por ela. Podemos também criar uma página capaz de filtrar o nome da cliente mostrando seus dados, data e a atendente e/ou podemos filtrar por atendente mostrando as clientes que vai atender.

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Olá, Geovana!

Uma sugestão para levantar, documentar e validar os requisitos nesse caso seria seguir os seguintes passos:

  1. Realize sessões de brainstorming com os usuários envolvidos no projeto. Essa é uma ótima maneira de coletar ideias e entender as necessidades dos usuários.

  2. Faça perguntas para entender o cenário e a situação. Por exemplo, no caso da recepcionista que mencionou a necessidade de ver quem vai atender a cliente, você pode questionar sobre as informações específicas que ela gostaria de ver. Isso ajudará a definir os requisitos com mais precisão.

  3. Documente os requisitos levantados de forma clara e organizada. Utilize técnicas como diagramas, listas de requisitos e descrições detalhadas para garantir que todas as informações relevantes sejam registradas.

  4. Valide os requisitos com os usuários e as partes interessadas envolvidas no projeto. Isso pode ser feito através de revisões, reuniões ou até mesmo protótipos interativos para garantir que os requisitos atendam às necessidades e expectativas de todos.

Lembre-se de que essas são apenas sugestões gerais e é importante adaptá-las ao seu contexto específico. Cada projeto e equipe podem ter abordagens diferentes para levantar, documentar e validar requisitos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Geovana, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.