1
resposta

Faça como eu fiz: momento de mudança - encontre um motivo

Esta imagem transmite o fator real de minha mudança e atual posicionamento para uma transição de carreira. As condições semelhantes às da foto me formaram segurança patrimonial, pois entendi que era a maneira de me posicionar longe de tudo que este ambiente me oferecia: sujeira, precariedade, descaso, insegurança e fome de uma escolha que não era minha, mas entender segurança para mim mesmo.
Com o tempo pude entender que não poderia mudar o ambiente, mas mudaria a mim mesmo, saindo dele. 
E foi o que fiz, mesmo com reprovação de todos. 
Hoje posso entender seus medos.  Grandes escolhas trazem grandes responsabilidades, mas não dá para ser feliz só de medos.
Agora tenho um sorriso mais leve e uma noite de sono tranquila, e isso não tem ouro no mundo que supere.

Esta imagem transmite o motivo real de minha mudança e atual posicionamento para uma transição de carreira. As condições semelhantes às da foto me formaram segurança patrimonial, pois entendi que era a maneira de me posicionar longe de tudo que este ambiente me oferecia: sujeira, precariedade, descaso, insegurança e fome de uma escolha que não era minha, mas entender segurança para mim mesmo.

Com o tempo pude entender que não poderia mudar o ambiente, mas mudaria a mim mesmo, saindo dele.
E foi o que fiz, mesmo com reprovação de todos.
Hoje posso entender seus medos. Grandes escolhas trazem grandes responsabilidades, mas não dá para ser feliz só de medos.
Agora tenho um sorriso mais leve e uma noite de sono tranquila, e isso não tem ouro no mundo que supere.

1 resposta

Olá, Leandro! Tudo bem?

Muito inspirador o seu relato sobre a transição de carreira. A imagem que você escolheu realmente parece simbolizar uma mudança significativa e um novo posicionamento em sua vida.

A escolha de sair de um ambiente que não te fazia bem, mesmo enfrentando a reprovação de outros, mostra muita coragem e determinação. É importante reconhecer que, às vezes, não podemos mudar o ambiente ao nosso redor (pelo menos, não sozinho), mas podemos mudar a nós mesmos e buscar um lugar que nos traga paz e felicidade.

Seu relato certamente vai inspirar outras pessoas que estão passando por momentos semelhantes. Grandes mudanças exigem coragem, mas como você bem disse, a recompensa de um sorriso mais leve e noites tranquilas é inestimável.

Boa sorte! E conte com a gente para seguir evoluindo na sua jornada.
Abraços!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!