Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Faça como eu fiz: momento de mudança

O crescimento gradual de uma planta
Descrição da imagem: O crescimento gradual de uma planta.

Motivo da escolha: A imagem que eu escolhi reflete os últimos anos da minha vida. Eu entrei no universo do OPME sem conhecer, totalmente por acaso. Estava com um pézinho na área da saúde apenas por ter estagiado no CRM/SC e encontrei uma vaga completamente diferente.

Entrei no universo do OPME para negociação, inicialmente com negociações pontuais enquanto um enfermeiro analisava os pedidos médicos, sempre dei o melhor de mim para aprender e solucionar as negociações da forma mais rápida possível, sempre imaginando que havia um paciente do outro lado aguardando uma autorização.

Destaquei-me pelo meu comprometimento e fui promovida, não esperava uma promoção naquele momento, mas o reconhecimento me deixou feliz e mais empenhada em melhorar.

Um tempo depois, recebi um convite para trocar de setor, a gerente da área viu um potencial em mim que eu ainda não enxergava, viu que com um certo tempo de casa, eu conseguiria ampliar mais meus conhecimentos e assumir atividades mais complexas, em vez de negociações pontuais, negociações de tabelas para operadoras de saúde.

Aceitei, com medo, mas fui, não acreditava que no setor em que eu me encontrava existisse mais para onde eu pudesse subir, então me direcionei para este outro setor para ampliar meus conhecimentos.

E cresci, de fato, ao comparar com onde eu estava eu cresci muito, chegando ao lugar que enxergaram para mim quando me fizeram o convite: oficialmente, negociadora de OPME I. E a partir daqui, ainda há muito para crescer.

1 resposta

Oi, Gabriela. Tudo bem com você?

A escolha da imagem do crescimento de uma planta combina muito bem com o momento de mudança que você descreveu. A planta começa pequena e, com o tempo, vai crescendo até alcançar novos estágios, assim como aconteceu na sua trajetória profissional dentro do OPME. A imagem também transmite a ideia de que crescimento não acontece de uma vez, mas é construído ao longo do tempo, a partir das experiências e oportunidades que aparecem pelo caminho.

Gostei especialmente da relação que você fez entre o convite para mudar de setor e o momento em que passou a enxergar novas possibilidades para sua carreira. Você aceitou a mudança mesmo com medo e, posteriormente, percebeu que aquela decisão contribuiu para ampliar seus conhecimentos e assumir atividades mais complexas. A promoção para negociadora de OPME I representa justamente mais uma etapa desse crescimento.

Olhando para essa trajetória, qual você considera que foi o principal aprendizado que trouxe de cada uma dessas etapas e que pode contribuir para o seu próximo crescimento profissional?

Parabéns por compartilhar uma experiência tão pessoal e por mostrar como uma imagem pode representar diferentes momentos da nossa trajetória. Continue compartilhando suas experiências no fórum, pois elas também podem inspirar outras pessoas. O fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!