Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Faça como eu fiz: momento de mudança

Nesta aula, compreendi como a comunicação visual é uma ferramenta poderosa para narrar a nossa trajetória e dar contexto às nossas mudanças de foco no mercado. Para realizar esta atividade e simbolizar o meu momento atual de transição e expansão profissional, escolhi uma representação visual específica.

Descrição da Imagem:
A imagem escolhida é a ilustração de uma borboleta minimalista, onde uma das asas é estilizada com linhas geométricas e pontos de conexão digitais, em tons de rosa e grafite escuro. A fusão da forma orgânica com traços simétricos e tecnológicos transmite a transição entre a criatividade pura e a estrutura analítica dos negócios.

Motivo da minha escolha:
Essa imagem representa perfeitamente o momento de transição e amadurecimento que estou vivendo na minha jornada acadêmica e profissional. Atualmente, estou integrando a minha bagagem em Administração com os universos do Marketing e do Design, além de assumir papéis de liderança institucional e de gestão de projetos.

A borboleta, por si só, é o símbolo máximo da metamorfose e da evolução, algo que conversa diretamente com a construção da minha própria identidade visual e posicionamento de marca. No entanto, a asa estilizada com conexões e geometria simboliza que a minha transição não é um abandono do passado, mas sim a união da organização administrativa e dos dados com a sensibilidade do design e da comunicação de mercado. É a transição de uma visão estritamente corporativa para um perfil multidisciplinar, focado em criar soluções visuais e operacionais eficientes.

Olhar para esse símbolo me lembra que mudar e expandir o escopo de atuação exige coragem para sair da zona de conforto, mas é o caminho fundamental para construir uma carreira autêntica e alinhada com os meus objetivos estratégicos.