1
resposta

Faça como eu fiz: Mediando a ideação da solução

Nesta etapa importante da tomada de decisão com a equipe, eu também iria optar por usar os métodos brainwriting e Fofa, o brainwriting ajuda demais a equipe se sentir mais confortável ao propor ideias para as melhorias da loja. O método FOFA é bastante importante e toda empresa deveria utilizar, ele oferece uma visão ampla de como está a organização, seus pontos fortes e fracos e assim fica mais fácil de lidar com problemas e fazer com que haja melhorias.

1 resposta

Olá, Ana. Tudo bem com você?

Parece que você está no caminho certo ao considerar o uso do Brainwriting e da Matriz FOFA na etapa de ideação da solução. Ambas são ferramentas poderosas para estimular a criatividade e a visão estratégica da equipe.

No entanto, notei que você não mencionou o uso de técnicas de votação, como o Zen Voting, que foi utilizado no exemplo da aula. Essa técnica é útil para priorizar as ideias geradas e decidir quais serão implementadas.

Por exemplo, após a sessão de Brainwriting, você pode ter uma infinidade de ideias sobre a mesa. Nesse ponto, cada membro da equipe pode votar nas ideias que considera mais valiosas ou viáveis. Isso pode ser feito de forma anônima para evitar qualquer viés. Após a votação, as ideias com mais votos são as que serão levadas adiante.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!