1
resposta

Faça como eu fiz: Mediando a ideação da solução

 Para começar, a partir das possíveis soluções que foram sugeridas pela equipe, eu levantaria a questão do orçamento, porque foi dito que a gatito não teria um valor tão alto para investir nessa ´reforma`, então eu consideraria esse ponto na tomada de decisão também. Acho que ajudaria a eliminar soluções que a empresa não pudesse custear, e daí a votação seria feita considerando esse fator, além de tentar priorizar o que precisa ser melhorado dentro da gatito de forma imediata. Por exemplo, foi levantada a questão do depósito que precisa ser maior, mas o espaço onde o banho e tosa é feito deixa os animais estressados por muito fechado. Será que vale, considerando o orçamento da gatito e o que precisa ser feito imediatamente para melhorar a demanda pelo banho e tosa, priorizar o aumento do depósito??
   Acho que em relação aos métodos para realizar essa priorização, eu não tenho nenhuma ideia diferente das que já foram propostas, mas existem fatores bem importantes que poderiam influenciar e até ajudar nessa decisão.
1 resposta

Olá, Yasmin. Tudo bem com você?

Pelo que entendi, você está preocupada em como lidar com o orçamento limitado da Gatito durante a fase de ideação da solução. Isso é muito importante, pois, sem dúvida, o orçamento é um fator crucial na tomada de decisões.

Você mencionou que, após a geração de ideias, consideraria o orçamento e eliminaria as soluções que a empresa não pudesse custear. Isso é uma ótima estratégia, pois ajuda a focar nas soluções que são viáveis financeiramente.

Em relação à priorização das soluções, você mencionou dois problemas: o espaço do depósito e o ambiente estressante para os animais no local de banho e tosa. Aqui, você poderia usar uma matriz de decisão para ajudar a priorizar essas soluções. A matriz de decisão é uma ferramenta que ajuda a avaliar e priorizar todas as diferentes opções com base em critérios específicos. Neste caso, você poderia usar o impacto na experiência do cliente e o custo como critérios.

Lembre-se, essa é apenas uma sugestão e pode não ser a solução perfeita para o seu problema. A tomada de decisões é um processo complexo e depende de muitos fatores, incluindo o contexto específico da sua situação.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software