1
resposta

Faça como eu fiz: Matriz de interesse

Durante um processo de negociação de compra e venda, a abordagem mais eficaz a ser utilizada é a da coruja, tanto como vendedor quanto como cliente, pois busca o equilíbrio entre os próprios interesses e os da outra parte. Como vendedor, adotaria uma postura flexível e aberta ao diálogo, buscando entender as necessidades do comprador para chegar a uma proposta justa e vantajosa para ambos. Como cliente, manteria o mesmo comportamento colaborativo, negociando com respeito e argumentação racional, sempre em busca de uma solução que atenda às minhas expectativas sem desvalorizar o produto ou serviço oferecido.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Caroline! Como vai?

Que abordagem sensata sobre a negociação!

Sua resposta mostra equilíbrio ao considerar os interesses de ambas as partes, empatia ao valorizar o diálogo e racionalidade ao destacar a importância da argumentação lógica. Essa construção revela uma visão madura e colaborativa do processo de compra e venda.

Uma sugestão seria incluir como essa postura pode impactar positivamente o relacionamento comercial a longo prazo.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!