1
resposta

Faça como eu fiz: Manter a motivação no trabalho

Se eu estivesse no lugar do Lucas, depois de ter percorrido toda essa jornada de autoconhecimento e finalmente entendido o que me motiva de verdade e a relação entre felicidade e sucesso, eu tomaria alguns cuidados pra manter esse equilíbrio e não voltar ao ponto de desmotivação. Aqui vai o que eu faria:

• Cultivar a consciência constante: Eu manteria o hábito de refletir com frequência sobre como estou me sentindo no trabalho e na vida.
  • Manter hábitos saudáveis de trabalho e vida pessoal: Priorizar o descanso, lazer, saúde mental, e equilibrar com os compromissos profissionais.
  • Estabelecer metas com propósito: Não trabalhar só por trabalhar.
  • Compartilhar e inspirar outras pessoas: Ao dividir minha jornada com colegas ou amigos, eu reforço meus aprendizados e ainda ajudo os outros.
  • Celebrar as pequenas coisas: Eu celebraria as pequenas vitórias do dia a dia.
1 resposta

Oi, Fabio! Como vai?

Ótima analise, principalmente ao destacar a importância de manter a consciência constante e celebrar as pequenas vitórias. São atitudes que ajudam a manter o equilíbrio e o propósito mesmo nos dias mais desafiadores.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!