Tinha descrito todo o processo para realizar o desafio, mas coloquei uns emojis e isso não pode, não sabia!
Com isso o meu texto foi apagado inclusive a minha dúvida. Logo não vou escrever mais. Snif!!!
Mas tudo bem aprendi...
Tinha descrito todo o processo para realizar o desafio, mas coloquei uns emojis e isso não pode, não sabia!
Com isso o meu texto foi apagado inclusive a minha dúvida. Logo não vou escrever mais. Snif!!!
Mas tudo bem aprendi...
Puxa, Ana Paula! Sinto muito que você tenha perdido o seu texto. Sei como é frustrante dedicar tempo explicando um raciocínio e ver tudo sumir por um detalhe técnico. Não desanime! O mais importante você já conquistou: o conhecimento prático que demonstrou na sua planilha.
Analisando a sua imagem, o seu trabalho com a Linha de Totais está excelente. Gostaria de destacar alguns pontos técnicos que você aplicou muito bem:
Você ativou corretamente o recurso de Linha de Totais da Tabela do Excel. Isso é ótimo porque:
Notei que você criou uma linha dedicada para o Desconto de 5% na célula E25.
$E$25) ao apontar para a porcentagem. Assim, se você adicionar novos produtos, a conta não se perde.Não fique com o "snif"! Se você ainda tiver aquela dúvida que foi apagada, pode escrever aqui de forma simples, sem precisar descrever todo o processo novamente se não quiser. Eu estou aqui para te ajudar a entender qualquer ponto que tenha ficado confuso.
Uma pergunta sobre o que você fez: Você utilizou a função SUBTOTAL que o Excel gera automaticamente na linha de totais ou escreveu uma função SOMA manual ali embaixo?
Seu dashboard está muito limpo e profissional. Parabéns pela persistência!