1
resposta

Faça como eu fiz: lidando com os desafios (Ariel do BytebBank)

Ariel está começando a sua carreira como Customer Success Manager, no ByteBank. Por esta ser uma grande instituição financeira, os clientes possuem diversos interesses e necessidades, o que gera muitas tarefas.

No dia a dia, Ariel está com o desafio de definir as prioridades diante das diversas demandas e como gerenciá-las.

Quais são as informações necessárias para que Ariel comece a realizar um gerenciamento de tarefas e uma priorização assertiva com foco no cliente?

**E como essas informações podem ajudá-lo a gerenciar as tarefas e priorizar os serviços/produtos a serem prestados? **

Resposta: Podemos destacar as informações necessárias para que Alisson inicie um gerenciamento de tarefas, bem como de que maneira podem auxiliá-lo no gerenciamento de tarefas e na priorização de serviços a serem prestados da seguinte forma, respectivamente: em que etapa da jornada o cliente se encontra, para auxiliar na compreensão da urgência de cada cliente; o que trará sucesso ao cliente, estabelecendo prioridades e entendendo o que seria "sucesso" para cada cliente (apresentação de valor direcionado ao cliente, facilitando a comunicação); e metrificação da entrega do sucesso para que esse valor seja apresentado ao cliente, para planejamento inteiro e planejamento de atividades futuras.

1 resposta

Oi Bruna, tudo bem?

Sua resposta demonstra uma compreensão clara das informações necessárias para que Ariel inicie um gerenciamento de tarefas eficaz e priorize as demandas com foco no cliente.

A consideração da etapa da jornada do cliente, identificação do que trará sucesso a cada cliente e a metrificação da entrega do sucesso são pontos fundamentais para uma abordagem orientada ao cliente.

Essa análise proporcionará a Ariel uma visão mais detalhada e estratégica para lidar com as diversas demandas e garantir um atendimento eficaz e personalizado aos clientes do ByteBank. Continue com essa abordagem centrada no cliente e adaptando suas estratégias conforme necessário.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software