Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Faça como eu fiz: Lidando com o fracasso

As vezes não é facil lidar com o fracasso. Depende muito da situação e principalmente do tipo de feedback que se recebe de um superior ou até mesmo de sua equipe. Porém, independente dos fatores externos, procuro manter em mente o fato de que, apesar do esforço e dedicação investidos, isso pode ocorrer e, principalmente encaro como uma experiência nova e deixo registrado para evitar que os mesmos erros não ocorram novamente. Importante não perder de vista o fato de que eu me doei para aquele projeto ou tarefa e que apesar dos meus esforços eu errei e tive a oportunidade de aprender algo novo, melhor estilo do: recebi o limão e fiz uma limonada.

2 respostas
solução!

Olá, Virginia!

A sua estratégia de encarar o fracasso como uma experiência de aprendizado é muito saudável e produtiva. Isso está alinhado com a ideia de "mentalidade de crescimento", que sugere que podemos sempre aprender e melhorar a partir de nossos erros e fracassos.

Você mencionou a importância de não perder de vista o fato de que se dedicou ao projeto ou tarefa. Isso é muito importante, pois reconhecer o esforço e a dedicação que você investiu, mesmo que o resultado não tenha sido o esperado, é uma parte essencial do processo de lidar com o fracasso.

Por exemplo, se você trabalhou em um projeto por semanas e no final ele não deu certo, em vez de se concentrar apenas no resultado final, tente também valorizar o processo e o que você aprendeu durante ele. Isso pode ajudar a aliviar o sentimento de fracasso e a ver a situação de uma perspectiva mais positiva.

Espero ter ajudado e bons estudos!

ok! Anotado! obrigada! :0)