1
resposta

Faça como eu fiz: Jornada de usuário vs Agilidade

Faça como eu fiz: Jornada de usuário vs Agilidade

Projeto: Serviço de Personal Trainer focado em emagrecimento saldável – Aqui o desafio está em personalizar um serviço que apoie o cliente em processo de perca de peso, utilizando-se de abordagens como exercícios, alterações de hábitos alimentares, propostas de alteração comportamental, e avaliação periódica dos resultados, que incluem feedback constante e mudanças de estratégias. Produto: Remédio para emagrecer – Aqui o desafio é criar um produto que ajudo o consumidor a alcançar o objetivo de perca de peso, incluí etapas muito longa de projeto, testes, aprovação de autoridades sanitárias, e possui alto custo em todas as etapas, até sua chagada ao mercado. Considerações: fazer esse exercício, me fez questionar as formas de aplicações de metodologias ágeis no desenvolvimento de produtos que demanda vários anos entre sua idealização e a oferta para o mercado consumidor, como é o caso de remédios, que levam de 5 até 15 anos nesse processo.

1 resposta

Oi, Starlony, tudo bem?

Deu pra ficar clara a diferença entre projeto e produto. Você compreendeu com clareza os conceitos, mandou bem!

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software