1
resposta

Faça como eu fiz: investir em inovação ou não?

Alguns argumentos para investir em inovação:

• Sobrevivência: Com as rupturas tecnológicas acontecendo cada vez em um espaço de tempo menor, não seria saudável para uma empresa não ter ao menos alguém de olho nas tendência que estão surgindo, principalmente, para analisar possíveis ameaças.
  • Existem possibilidades de inovar com baixo risco e obter bons retornos. Como a inovação de melhoria.
  • Também tem-se a possibilidade de uma inovação radical, com grande risco, mas se der certo, pode trazer grandes benefícios a empresa.
  • "Camarão que dorme a onda leva" - Se você não inovar, alguém vai.
  • Melhoria de processos, retenção de talentos e sustentabilidade também pode entrar na lista de quem investe em inovação.

Acho que isso pode ajudar bastante a Letícia.

1 resposta

Olá, Braulio!

Seus argumentos para investir em inovação são muito bem fundamentados e certamente podem ajudar a Letícia a convencer seus líderes sobre a importância de inovar. Você abordou pontos essenciais, como a necessidade de sobrevivência em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, a possibilidade de inovar com baixo risco e obter bons retornos, além da chance de uma inovação radical trazer grandes benefícios para a empresa.

Eu adicionaria ainda alguns pontos que podem fortalecer essa argumentação:

• Diferenciação: Inovar pode ser uma maneira eficaz de se destacar da concorrência. Oferecer algo novo e diferente pode atrair mais clientes e aumentar a fidelidade daqueles que já são clientes.

• Aumento da produtividade: A inovação não precisa ser apenas em produtos ou serviços. Inovar em processos pode levar a ganhos de eficiência significativos, permitindo que a empresa faça mais com menos.

• Atração e retenção de talentos: As empresas que são vistas como inovadoras tendem a atrair e reter os melhores talentos. Os funcionários querem trabalhar em lugares onde possam fazer a diferença e onde suas ideias são valorizadas.

• Sustentabilidade: Inovações podem permitir que a empresa opere de maneira mais sustentável, reduzindo seu impacto ambiental e melhorando sua imagem perante os clientes e a sociedade em geral.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Braulio, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!