1
resposta

Faça como eu fiz: incorpore na sua rotina

Além dos cuidados com a voz, decidi focar também em práticas que possam melhorar minha comunicação no dia a dia.

Cuidados:

Manter uma rotina de hidratação ao longo do dia para evitar ressecamento da voz.
Fazer exercícios de dicção e leitura em voz alta algumas vezes na semana.
Prestar mais atenção na velocidade da fala, usando pausas e controlando melhor a respiração.
Organizar ideias antes de reuniões, apresentações ou conversas importantes para conseguir me comunicar com mais clareza.
Praticar a construção de histórias e exemplos para deixar a comunicação mais natural e interessante.

Benefícios esperados:
Essas práticas podem me ajudar a falar com mais segurança, clareza e naturalidade. Além de melhorar minha dicção e evitar que a voz fique cansada ou trêmula, acredito que também vou conseguir organizar melhor minhas ideias e transmitir minhas mensagens de forma mais confiante e envolvente.

1 resposta

Olá, Nicole! Como vai?

Gostei demais da sua organização dos cuidados e práticas para melhorar a comunicação!

Sua resposta apresentou uma rotina bem estruturada de hidratação, trouxe exercícios de dicção e leitura em voz alta e ainda destacou a importância de organizar ideias antes de situações importantes. Esses pontos tornam o conteúdo claro, prático e muito aplicável no dia a dia.

E o que você acha que traria mais impacto imediato para sua comunicação: investir mais nas pausas e respiração ou nas simulações de histórias para engajar melhor o público?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!