Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Faça como eu fiz: imagine que...

utilizei o prompt da atividade, só que com cinco perguntas:

Tarefa: Faça-me cinco perguntas-chave para identificar meu estilo de aprendizado.
Ação: Eu quero entender como identificar meu estilo e preferência de aprendizado.
Objetivo: Esta identificação é para melhorar meu processo de aprendizado e escolher as melhores formas de aprender.
Faça algo resumido, nada muito longo

após responder as perguntas, obtive a seguinte reposta:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
na segunda parte da atividade, utilizei o prompt da aula. Modifiquei somente o tipo de aprendizagem:
a terceira parte:

1 resposta

Olá, Larissa! Como vai?

Parabéns pela realização das atividades!

Vi que você apresentou um trabalho muito interessante, utilizando o prompt da atividade com cinco perguntas, adaptando-o para identificar seu estilo de aprendizado e depois ajustando na segunda parte com o foco em tipos de aprendizagem. Essa forma de conduzir mostra disciplina, clareza e capacidade de adaptação, além de reforçar como o refinamento de prompts ajuda a obter respostas mais direcionadas. É importante perceber como esse processo fortalece a compreensão do próprio estilo e abre espaço para aplicar estratégias mais eficazes.

Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:

• Testar: variar o número e o tipo de perguntas para observar diferentes padrões de resposta.
  • Comparar: analisar como pequenas mudanças no prompt impactam a qualidade das respostas.
  • Aplicar: usar os resultados para ajustar sua rotina de estudos conforme o estilo identificado.

Ah uma pergunta: O que você gostaria de explorar mais, criar novos prompts voltados para autoconhecimento ou desenvolver prompts aplicados diretamente ao aprendizado de conteúdos técnicos?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!