Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Faça como eu fiz: imagine que...

Fiz os prompts com outra temática porque estava cansada de fazer só para estudos.

Primeiro prompt: Faça-me dez perguntas para identificar o meu estilo de roupa. Quero entender como identificar meu estilo e melhorar minha escolha de roupas.

Segundo prompt: Imagine que você é um recrutador, descobri que meu estilo de roupa é smart casual. Forneça dois exemplos de looks para ir a uma entrevista de emprego baseado nesse estilo que seria interessante para o recrutador e que demonstraria que sou uma pessoa apta.

Gostei das respostas do chat, acho que me ajudaria muito em uma situação real.

1 resposta

Oi, Ananda. Tudo bem com você?

A estratégia de identificar seu estilo de roupa e depois aplicar isso para melhorar sua apresentação em entrevistas segue perfeitamente a lógica que aprendemos. Você manteve a estrutura dos prompts intacta, adaptando apenas o contexto às suas necessidades, o que é exatamente o objetivo desse tipo de técnica.

O que chamou atenção é como você conseguiu transportar o conceito de forma natural. No primeiro prompt, questionou sistematicamente para identificar preferências pessoais, e no segundo, usou um papel específico (recrutador) para gerar sugestões práticas e alinhadas com objetivos reais. Essa combinação mostra que você compreendeu como os prompts funcionam além do contexto educacional.

Essa abordagem pode ser expandida para várias áreas: identificar seu estilo de comunicação profissional, seu tipo de liderança, preferências em métodos de trabalho. A lógica permanece a mesma, mudando apenas a entrada.

Alguma outra situação do seu dia a dia que você gostaria de explorar usando essa mesma estrutura de prompts?

Obrigado por compartilhar esse resultado conosco. Você demonstrou ótimo engajamento na atividade, continuamos à disposição no fórum para mais explorações como essa.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!