Atue como um orientador vocacional.
Me faça 10 perguntas multipla-escolha para descobrir possíveis caminhos profissionais para o meu futuro. Considere que eu sou muito bom em resolver problemas lógicos, adoro matemática, gosto de exercício fisico, tirar fotos e me interesso muito por tecnologia, artes visuais (photoshop), nutrição, ajudar as pessoas. Cruze essas informações com áreas em alta no mercado de trabalho. Me forneça uma lista com as 5 melhores profissões iniciais que combinam com esse perfil, incluindo um breve motivo do porquê cada uma seria um bom encaixe para mim
Atue como um Consultor de Carreira para Jovens e Iniciantes, focado em descoberta vocacional. Estou começando minha vida profissional agora e quero descobrir qual profissão seguir. Aqui estão algumas coisas sobre mim:
- Matérias/Assuntos que tenho mais facilidade: matemática, física e inglês
- Como gosto de trabalhar: sozinho no computador, ao ar livre
- O que eu valorizo em uma carreira: estabilidade financeira, me sentir importante e criatividade
Analise essas características básicas e identifique os meus principais pontos fortes.
Selecione 3 profissões de diferentes áreas que se alinham perfeitamente a esses pontos.
Para cada profissão, descreva como é o dia a dia real do trabalho.
Indique exatamente qual é o primeiro passo de estudo que devo dar hoje (qual curso buscar, o que pesquisar no YouTube, etc).
Entregue a resposta em um formato estruturado, usando tópicos claros. Não use jargões difíceis, explique tudo de forma simples para quem está tendo o primeiro contato com o mercado de trabalho