1
resposta

Faça como eu fiz: iluminação com narrativa

Fiquei meio perdido com a iluminação, em relação a luz, não sei se fiz algo errado ou se meu monitor está desconfigurado, mas estou com certa dificuldade em ver os tons mais claros, preciso na maioria das vezes inclinar meu monitor para poder ver o que estou fazendo.

imagem

1 resposta

Olá, Darci! Como está? Espero que esteja bem!!

Seu desenho está muito bom, parabéns!!

Quanto a sua dificuldade referente a iluminação, é importante lembrar que a configuração do monitor pode influenciar na forma como as cores e os tons são exibidos. E uma solução para esse problema pode ser calibrar seu monitor. Existem diversos softwares disponíveis que ajudam nesse processo, como o "Adobe Gamma" ou o "QuickGamma". Eles permitem ajustar as configurações de brilho, contraste e gama do seu monitor para garantir uma visualização mais precisa das cores e tons.

Além disso, é sempre bom verificar se a iluminação do ambiente em que você está trabalhando também está adequada. Uma iluminação inadequada pode dificultar a visualização correta das cores e tons.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema com a iluminação e a visualização dos tons mais claros. E se tiver qualquer dúvida, me fale, por favor.

Continue praticando e explorando diferentes técnicas de iluminação para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

Parabéns novamente pelo resultado de ser desenho e da maneira que reproduziu as sombras.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!