Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Faça como eu fiz: gráfico de rosca

Foi difícil fazer esse gráfico porque não tem os ajustes de tamanho para fazer os três juntos no Excel online, mas foi, ficou bonito. Uma dica que eu dou é preencher o fundo do dashboard com a cor do gráfico. No meu caso, como tem uma cor de fundo em todos os dashboard, é só preencher ao invés de só preencher o fundo do gráfico.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Estudante! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Vi que você explorou o Gráficos de Rosca para representar categorias no Excel, utilizou muito bem a formatação da área geral para personalizar o visual e ainda compreendeu a importância da edição de fatias para destacar cada categoria com cores específicas.

Se quiser aprofundar ainda mais, uma boa prática é experimentar diferentes tipos de gráficos para enriquecer a análise visual. Por exemplo:

• Gráfico de Barras: facilita a leitura quando há muitos itens.
  • Gráfico de Colunas: ótimo para comparações diretas entre categorias.
  • Gráfico de Linhas: ideal para acompanhar tendências ao longo do tempo.

Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Ah, uma pergunta: Quando você cria gráficos no Excel, prefere trabalhar com gráficos de pizza/rosca para destacar proporções ou com gráficos de colunas/barras para facilitar comparações entre categorias?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!