1 - Problema : Altas taxas de juros nos emprestimos, falência das empresas, falta de informação para alternativas viáveis.
Alternativas: Empréstimo invidivual ou em grupo com taxas correspondentes ao tamanho da empresa, planilhas organizacionais.
2- Segmento de clientes Microempreendedores individuais, empresas com até 5 anos de criação e empreendedores entre 20 a 40 anos.
3- Proposta de valor Acesso à plataformas digitais com informações sobre o emprestimo e conteúdos relacionados, juros baixos e aprovação de crédito com análise do score SERASA.
Conceito de alto nível: Resolução de problemas de forma eficiente nas plataformas digitais ou na empresa com atendimento agendado.
4 - Solução Plataforma que libera o acesso rápido ao crédito, em app ou site.
5 - Canais de distribuição Redes sociais e influenciadores digitais do seguimento.
6 - Fontes de receita Anúncios na plataforma, pagamento dos dividendos.
7 - Custo chave Marketing Digital e TI
8 - Métricas chaves Marketing "boca a boca" feita pelos clientes, pagamento de dívidas em dia.
9 - Vantagem desleal Menor juros do mercado, marketing atrativo, plataforma digital eficiente e rápida, altas chances de sucesso no negócio.