Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Faça como eu fiz: Etapa de Imersão

Bom, o princípio que eu utilizaria para imersão, seria ter um entendimento inicial do negócio, buscando conhecer outras lojas do mercado, e em conjunto, utilizaria o processo observatório para entender como a Gatito está em relação as lojas que já funcionam a mais tempo visando definir um novo processo de trabalho, ou ajustar o atual da Gatito. O processo de empatia é muito interessante nesse momento porque, mesmo que a Gatito não esteja atuando como as lojas já estabelecidas, no momento da análise empática pode ser possível entender que o formato atual é o que faz sentido para a Gatito.

Acho bem interessante essa etapa de entendimento do negócio se colocando na posição do cliente, porque é algo bem dinâmico e permite uma visão mais adequada ao negócio do cliente.

2 respostas
solução!

Oi, Talisson, tudo bem?

Realmente a etapa de imersão focada na empatia pode ser muito util e trazer resultados mais eficazes, já que estamos focando numa visão do cliente que tem contato com o serviço

Sua etapa de imersão ta bem completa e focada em entender o cenário atual do negócio, parabéns por completar essa atividade

Continue praticando e mergulhando em Design, bons estudos

Olá...

Entendendo que o Design Thinking é um processo focado na experiência do usuário, acredito que a Observação e Empatia, são excelentes ferramentas para conhecer o sentimento e experiência de cada consumidor.