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Faça como eu fiz: Etapa de Imersão

1) Observação no próprio estabelecimento: Obersavaria a rotina, melhores horários, tempo que o cliente leva dentro do estabelecimento, disposição das prateleiras e setores mais visitados.

2) Observação em outros estabelecimentos: Observaria a rotina, curso delineado para o cliente entrar e sair na loja, disposição das prateleiras, produtos novos, setores, itens mais procurados. Tempo gasto pelos clientes ao visitarem a loja e observaria as compras mais recorrentes e setor de pet com mais variedades.

3) Empatia No próprio estavelecimento: Ofereceria um brinde para quebrar o gelo com o cliente e conversaria de forma amistosa e descontraída para extrair informações em relação a satisfação dos serviços prestados e produtos ofertados. Faria algumas perguntas específicas, porém não tão complexas sobre: O que motiva a pessoa em usar o estabelecimento ? Quais benefícios ela encontrar em usar ou comprar no estabelecimento? O que ela/ele sente falta e que traria mais satisfação ao usar o estabelecimento ?

Em outros estabelecimentos: Usar os serviços e refletir sobre o que mais me dá satisfação ao utilizar os serviços, dialogar com outros clientes e usuários para entender melhor a razão da escolha.

4) Sintetizar e Materializar Anotar todas as observações, criar um parâmetro através de similaridade nas pesquisas e discutir as principais causas dos problemas para entender os principais e solucionar.

1 resposta

Oi, João, tudo bem?

Sua imersão realmente está bem completa e te ajudaria a entender várias situações pela loja

Gostei da forma como você explicou cada passo, isso mostra que entendeu bem o conteúdo!

Continue praticando e mergulhando em UX, vamos amar ver seu crescimento profissional