2
respostas

Faça como eu fiz: Etapa de Imersão

  • Eu iniciairia pelo processo de imersão do projeto, conhecer e detalhar todo o local em questão;

  • Segundo eu realizaria o processo de pesquisa baseados nos detalhes encontrados, realizando cada etapa como se fosse o usuário principal do serviço;

  • Terceiro eu reuniria todos problemas encontrados, realizando um levantamento do por que ocorre determinada situação.

2 respostas

Oi, Charles, tudo bem?

Seus passos estão ótimos. E é sempre bom começar com uma imersão para entender o projeto, o usuário e os problemas que ele passa.

E a pesquisa e definição dos problemas são mais importantes ainda. UX design se baseia fortemente em dados, e as pesquisas e levantamentos nos ajudam a coletar os dados necessários para resolver problemas!

Obrigada por compartilhar sua visão com a gente, bons estudos

Olá Charles, tudo bem ? Achei muito relevante. Iniciar com uma imersão, como o nome já diz, mergular no projeto para entender os detalhes. Se colocar como usuário principal é uma ótima abordagem para de fato termos a perspectiva de quem utiliza os serviços ou produtos.