1
resposta

Faça como eu fiz: escreva uma história (Praticando)

João uma pessoa sempre feliz colecionava elogios por onde passava, no entanto Marcos o seu melhor amigo era visto como uma pessoa amargurada. Todos comentavam que essa amizade era impossível, como poderia duas pessoas tão diferentes terem uma amizade tão forte. Os dois amigos se conheceram no primeiro ano da faculdade e tinham a mesma visão de mundo, se ajudavam nos estudos e queriam abrir um negócio próprio como sócios. No ultimo ano da faculdade isso mudou, os amigos foram a um bar e acabaram se perdendo e meio a bebida ocorrendo um acidente. Desde esse dia João se tornou a pessoa feliz e Marcos o amargurado, o que ninguém sabe é que o motivo é: "Marcos atropelou João e o fez perder seu braço e se sentia culpado pelo fato enquanto que João demonstrava o tempo todo ser feliz para que Marcos não se sentisse mal".

Moral: Nunca sabemos o verdadeiro motivo das pessoas, a vida é feita de experiências e devemos aprender com elas.

1 resposta

Olá, André!

Gostei bastante da sua pergunta e da história que você compartilhou conosco. Acredito que a moral da história é muito importante e nos faz refletir sobre como muitas vezes julgamos as pessoas sem saber o que realmente está acontecendo em suas vidas.

Acredito que uma boa forma de praticar a escrita de histórias é observando o mundo ao nosso redor e criando personagens que possam representar as pessoas que conhecemos. Além disso, é importante ter em mente qual é a mensagem que queremos passar com a nossa história, assim podemos construir um enredo que faça sentido e que seja capaz de emocionar o leitor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

E você, como contaria uma história similiar ou o que adicionaria nessa continuação da história? Juntos podemos construir uma comunidade mais forte e unida. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software