1
resposta

Faça como eu fiz: Entendendo as áreas de UX

Arquitetura de Informação: Visa uma interação com o usuário, atraves de chatbots, VUI, e microinterações. Pensando nos detalhes que faram com que esses meios de comunicação com usuário atinjam o planejado. Ex: Com um VUI, o usuário pede a receita de um bolo, seria interessante que a VUI entenda que esse é um bom momento para que ela fale sobre os produtos que precisam ser comprados para essa receita.

Content: Referente ao conteúdo, é sobre pensar em todas as partes do contéudo que estará presente no projeto desde textos, videos, imagens, etc...

Design Visual / Interface do Usuário: É a formatação do conteúdo, como será apresentado ao usuário o conteúdo, desde de como está apresentado o texto atraves da tipografia, até as cores da interface, no caso se elas combinam, se elas fazem sentido com o resto do projeto, etc..

Sound Design: Relacionado a toda parte que envolve o nossos sentidos auditivéis, aqui pensamos em que sons/efeitos sonoros devemos usar em cada parte de nossa interface, precisamos ter coerência. Ex: Se por alguma motivo desenvolvermos alguma coisa onde o tema é espadas ou armas de corte e queremos incrementar com algum efeito sonoro, nós usaremos um som que remete ao ato de cortar, de forma que não faria sentido se ultilizarmos um som de fogo.

1 resposta

Oi, Hendel, tudo bem?

É isso mesmo, Sound design, Content design, Arquitetura de informação e Design de interface do usuários são áreas muito importantes, pois em conjunto elas são capazes de gerar boas experiência para os usuários de um produto

Bons estudos, continue praticando e mergulhando em UX